Somos
Azulare

Somos harmonia, céu, mar. Somos Sustentabilidade. Acreditamos que o planeta é a nossa casa. Somos inovação. Nova ação. Somos leveza. Somos consciência. Do indivíduo para o mundo. Do mundo para cada indivíduo.

Protagonizamos uma mudança. Mudança de hábitos, de pequenas ações. Mudança das pessoas. Existimos para algo muito maior. Conectar, impulsionar, conscientizar.

Geramos conexões entre os indivíduos e o planeta. Só assim teremos um futuro. Só assim faremos uma grande mudança. Existimos para isso. Vibramos por isso. Fazemos parte disso. Você faz parte disso. E a gente faz parte de você.

Pertencemos um ao outro. Pertencimento. Contribuição. Paixão. Só assim podemos mudar. Juntos!

O quê?
Como?
Por quê?

Energia
Fotovoltaica

Gerar a própria energia através da fonte solar fotovoltaica é uma realidade cada vez mais acessível aos brasileiros: entre 2009 e 2016, houve uma queda de 80% nos custos dos equipamentos no mercado mundial! 

O custo total do sistema é composto basicamente por elaboração de projeto, fornecimento de equipamentos, serviço de instalação e manutenção periódica. Esses custos dependemdiretamente do porte do sistemae do local onde será instalado. Consulte-nos para receber uma proposta personalizada!

Sim! Cada vez mais a sociedade tem se conscientizado para a importância da geração independente de energia e para os benefícios socioambientais da energia solar. Os bancos privados têm se movimentado para criar linhas especiais de financiamento para sistemas fotovoltaicos e o governo tem protocolado isenções de impostos e subsidiado, através dos bancos de fomento, linhas de crédito especiais para impulsionar o crescimento da participação da energia solar na matriz energética brasileira. 

Consulte-nos para conhecer qual a melhor linha de crédito para você!

Na prática, nenhuma. Para os profissionais da área, painel solar refere-se ao conjunto de módulos fotovoltaicos, os quais são comumente chamados de placas solares.

Não! A geração de energia é completamente silenciosa, pois acontece através de processo luminoso.

Sim! É o chamado sistema off-grid, que possui um banco de baterias destinado a armazenar a energia gerada durante o dia para suprir energia para o imóvel durante a noite.

São os sistemas mais comuns existentes nas cidades. Eles são conectados à rede de energia da distribuidora para realizar o balanço de compensação entre a energia produzida e a energia consumida. Caso haja excesso de produção, o cliente fica com créditos de energia válidos por 60 meses; do contrário, o cliente utiliza os créditos existentes (se houver) ou paga o consumo adicional na fatura mensal.

Não. As distribuidoras são autorizadas a cobrar o chamado custo de disponibilidade, que é uma remuneração devida à conexão dos sistemas fotovoltaicos na sua rede de distribuição. Além disso,há a taxa de iluminação pública que é cobrada na conta. 

Não. Caso você produza energia em excesso, você fica com créditos de energia em KWh com validade de 60 meses para utilizar nos meses em que consumir mais energia do que produziu!

Sim! Do ponto de vista técnico, não há nenhum impeditivo para a instalação de energia fotovoltaica em edifícios. Sugerimos que você solicite autorização junto à administração do condomínio para utilização da área comum para instalar o seu gerador solar!

Sim! Conforme resolução normativa 482/2015 da ANEEL, é possível instalar sistema de geração fotovoltaica em condomínios para abater o valor da sua conta de luz. Que tal aproveitar para reduzir a taxa condominial ou direcionar esse valor para outros investimentos de uso comum? 

Sim! E mais: conforme resolução normativa 482/2015 da ANEEL, você pode gerar energia em um imóvel e consumir o excesso gerado em outro imóvel, abatendo esse valor da sua conta de energia. 

Um exemplo cada vez mais comum dessa situação são as famílias que vivem em apartamentos na cidade e instalam sua geração fotovoltaica em sua casa de veraneio, sítio ou fazenda, gerando economia em todas as suas contas de energia!

Sim! Qualquer equipamento elétrico pode ser conectado ao sistema, tanto os domésticos quanto os industriais.

O sistema fotovoltaico não gera energia à noite. Ele é projetado para produzir energia excedente durante o dia, gerando créditos com a distribuidora local para serem consumidos à noite!

Sim, embora a geração de energia seja menor que nos dias ensolarados!A nebulosidade média local é um dos fatores que devem ser considerados para a elaboração de um projeto eficaz.

Para se ter uma ideia, o Brasil possui o quinto maior potencial de geração de energia solar do mundo, e a região do país que possui o menor potencial de geração é 40% superior que o potencial média da Alemanha, país que possui o maior números de sistemas fotovoltaicos instalados!

Sim. Em 2001, quando tivemos a primeira Crise de Energia, o governo estabeleceu um limite máximo de consumo para as residências, cobrando multas de que extrapolasse esse limite. Se você produz a sua própria energia a partir de um gerador fotovoltaica, esse risco é anulado!

Depende. Se o seu sistema for off-grid, ou seja, independente da rede pública, você continua com seu fornecimento de energia normal!

Caso o seu sistema de geração fotovoltaica seja do tipo grid-tie, ou seja, conectado à rede elétrica, o seu sistema desligará devido à regulamentação da ANEEL que visa proteger as pessoas contra choque elétrico e os equipamentos contra queima em caso de retorno súbito da energia.

O sistema como um todo, se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, deve operar bem por no mínimo 25 anos.

Não! Os módulos fotovoltaicos possuem uma degradação natural média de 0,8% de sua eficiência ao ano, o que significa que em 25 anos o seu sistema produzirá no mínimo 80% do que foi projetado inicialmente!

Não, pelo contrário! Basta uma limpeza periódica dos módulos para evitar acúmulo de sujeira. Como a instalação normalmente é realizada num plano inclinado em relação à superfície e em geral as chuvas são bem distribuídas no Brasil, ela própria se encarrega dessa tarefa!

Entre 4 e 7 anos, de acordo com a região e com o local onde o sistema será instalado. Com os constantes aumentos na tarifa de energia,na prática o seu investimento se pagará em ainda menos tempo.

Normalmente é possível realizar a instalaçãoentre 2 e 4 dias, dependendo do porte do sistema e das condições de acesso ao local.

Os módulos fotovoltaicos são compostos principalmente de vidro, alumínio e silício purificado, além de prata e plástico. Todos esses materiais são recicláveis e possuem ótimo valor no mercado.

Resumidamente, os módulos fotovoltaicos sãoinstalados e conectadosa uma string-box, quadro de proteção específico do sistema, oqual se conecta ao inversor, equipamento responsável por tornar a energia gerada útil para o consumo. O inversor é então conectado aoseu quadro de distribuição (quadro de luz), disponibilizando energia para o uso da sua casa ou empresa.

Trabalhamos com inversores fotovoltaicosque enviam os dados de produção em tempo real diretamente à Internet, permitindo que o cliente acompanhe a performance do seu sistema a partir de qualquer computador, celular ou tablet em qualquer lugar do mundo! Além disso,o sistema armazena as informações de produção ao longo do tempo, possibilitando a análise de produção de energia nos diversos períodos do ano.

Exija da empresa a apresentação dos certificados de treinamento emNR-10 (trabalho com eletricidade) e NR-35 (trabalho em altura) para os profissionais que atuarão em sua instalação. Exija que todos os instaladores estejam usando os EPIs aplicáveis e que haja uma análise prévia dos riscos da tarefa.

A AZULARE preza pela máxima qualidade dos seus serviços e pela total segurança de seus funcionários e clientes, treinando e capacitando sua equipe para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Pode confiar!

Serviços

Consultoria

Estudos de eficiência energética e demanda de energia para grandes consumidores.

Projetos

Engenharia especializada em eficiência energética e geração de energia solar fotovoltaica.

Implantação

Fornecimento, montagem, comissionamento e ativação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica.

Auditoria

Verificação e solicitação de correção da fatura mensal de energia elétrica.

Manutenção

Caso o sistema de geração não produza o mínimo projetado para o ano, a correção necessária é por nossa conta!

Blog

Cotação